Wednesday, June 25, 2008

Mito sobre gemeos..

Meu maior desafio de ser mae de gemeas eh o tempo, keria ter mais tempo com cada uma, kdo as duas xoram por exemplo, tenho ki consolar juntas e mtas vezes parece ki uma tem ciumes da outra, kdo pego uma no colo a outra me olha e comeca a xorar, parece mentira ne? naum keria ki tivessem isso, amo as duas igual e me doi o coracao kdo tenho ki dar atencao pra uma e a outra fica xorando....

Sobre xorar kdo minha sogra me ajuda, hj tava fazendo uma dormir dai me veio isso a cabeca, agente mora com minha sogra ms kse nem vejo ela. ela vai trab as 2 da tarde e volta as 11 da noite, e eu as vezes naum desco antes desse horario entaum agente naum se ve, e nem as bbs ki ficam comigo, dai de noite kdo meu marido manda ela p me ajudar imagina as coitadinhas ki naum tavam acostumadas com ela e tem ki relaxar e dormir, eh dificil ne? ms naum tem escolha ou ela ajudando ou as bbs xorando, prefiro ajuda...



Mito: Gêmeos são duas metades de um todo e compartilham tudo.
Fato:Gêmeos compartilham os pais e irmãos, mas são, acima de tudo, indivíduos que merecem ter os próprios brinquedos, roupas e presentes.

Impacto: Esse mito transmite a idéia completamente errônea de que gêmeos gostam de ser tratados como se fossem uma única pessoa. Prova disso é um cartão de aniversário que diz: “Para os gêmeos: dois desejos especiais no seu aniversário”. Lembro-me de quanto cada uma de minhas filhas valorizava seus cartões de aniversário, carregando-os por toda parte até começarem a rasgar. É difícil imaginar o que teriam feito com apenas um cartão para dividirem. Gêmeos adultos sempre me contam sobre seu ressentimento na infância quando as pessoas queriam que dividissem um cartão ou presente de aniversário.

O que podemos fazer:Boas orientações com antecedência podem ajudar amigos e familiares a evitar que se tornem a causa de lembranças dolorosas. Um cartão ou presente de baixo custo para cada uma das crianças é muito melhor do que um presente valioso para ser compartilhado.

O texto acima foi retirado do Capítulo Desfazendo Mitos sobre Gêmeos do livro CRIANDO FILHOS GÊMEOS da Editora M.Books.

3 comments:

Anonymous said...

Amiga do céu!
Imagino a loucura que deve ser cuidar dessas duas pimpolhas! ..rss
Mas as alegrias tbm são em dobro neh?? =D
Vc fez tratamento p/ engravidar ou veio gêmeas ao natural msm??

Vamos nos linkar?? Assim podemos compartilhar experiências..
Bjão miga ;]

doce isabelle said...

Concordo...compartilham pai e mãe mas são dois individuos diferentes, cada um merece o seu presentinho, o seu momento especial, o seu cartãozinho para usar ou guardar como quiser...o seu namorado...rs...!
Bjs

Andréa said...

Oi amiga,
sei bem o que vc sente... aki o daniel é mais apegado a mim, e as vezes fico ressentida de ter de pegar o Daniel e o Isaque ficar, e é doloroso tbm pegar o Isaque e o Daniel ficar aos berros qdo me vê com ele no colo, ele tem ciúmes... pode? Ele ainda nao entendeu que vai ter que me dividir.. rsrs Mas eu tbm preciso aprender a me dividir melhor pq o amor por eles é igual...
bjos