Friday, May 23, 2008

Curiosidades sobre os EUA..

Pra comecar vou dizer ki Dna Kayleigh e Dna Lauren naum deixaram papai e mamae durmir a noite, como sempre, foram dormir kse 5 da manha, noite td acordadas, nem sei o q faco gente de dia entre 1 - 4 elas naum acordam, eu tentei de td puxo, cutuco, beijo, canto, mexo nelas, etc e nd das bixinhas acordarem, naum sei o q faco ser ki dar banho resolve ainda vou fazer um video pra vcs verem como sao elas de manha....
Agora vamos aos EUA, depois de kse 3 anos morando aki vou contar umas curiosidades:

- "God bless america" Gente, depois de engravidar odeio sentir dor, entaum tirar sombrancelha com a pinca eh uma coisa ki nem vem a minha cabeca, dai eu tinha comprado um creme ki tirava a sombrancelha, dai isso sumiu, so Deus e a policia (como diz minha amiga) sabem onde tava, dai fui na loja e comprei um tipo barbeador ki raspa a sombrancelha, nem preciso dizer como eu amei isso, vou tirar uma fotinha depois, ki maravilhosa invencao, sem sofrimento, do tamanho exato pra sombrancelha e baratinho.... como eu amo a america nessas horas..

- Aki naum existem bairros, so cidades, kd pedaco de terra eh uma cidade nunca vi nd igual. O pais eh dividido em estados, Cidades e COUNTY ki seria tipo regiao.

- Gravidas, idosos naum tem vez nesse pais, direto vc ve gente bem velha trabalhando pq aki idoso eh tratado como uma pessoa comum, assim como gravida, naum tem nenhuma fila especial nem nd, se kiser espera na fila, eu gravida de kse 39 semanas morrendo de dores pra td lado tinha ki ficar nakelas filas enormes e ninguem da lugar naum..

- Vendedores, caixas, pessoas do comercio axam ki vc faz favor a eles, nunca vi pessoas tao grossas (naum eh td mundo, ms a maioria), outro dia no mercado a mulher ficou super brava comigo pq eu naum sabia ki tipo era a maca ki eu tava comprando, superrrrrrr grossa, fala serio ne, vou la saber o tipo ou o codigo da maca? naum tem paciencia vai ficar em casa, melhor ki ser grossa com os clientes, fikei kieta pq eu e o marido sempre vamos nakele mercado akela hora e nem kero confusao pro meu lado ms meu marido tb ficou mto bravo...

- Carros, eletronicos sao mto baratos, as vezes eh melhor comprar novo ki arrumar pq mao de obra aki no geral eh mto caro (baba, empregada domestica, costureira, etc... td ki eh mao de obra eh mto caro)

- Aki o pessoal geralmente faz 2 refeicoes ao dia, Cafe da manha e Jantar, a principal refeicao eh a Janta (isso mesmo), ms janta aki naum eh de noite eh tipo 5 horas.... almoco geralmente eh um sanduichinho, um creme de amendoim com pao (eu detesto ms eh o lanche predileto dos americanos)

- Stop aki significa mesmo PARAR, td rua ki tem um sinal de STOP td mundo para e conta uns segundos

- Td mundo respeita mto o trafico em geral, se vc ultrapassa a velocidade permitida (sempre tem placas com as velocidades por td lado) a polica te segue e vc leva uma bela duma multa, sem xororo...

- Kd acontece alguma coisa ki involve a policia vc liga e em menos de 5 min tem uns 15 carros de policia, ambulancia, td ki vc imagina pra te atender, detalhe ninguem eh curioso (se eh nem demonstram) eu como boa Brasileira sempre keria saber o q tava acontecendo ms ninguem nunca soube informar :S

- Balada aki acaba as 2 da manha, isso mesmo, Clube, boate, etc, da 2 da manha eles ascendem as luzes, param a musica e expulsam td mundo de la ... vixe na minhas epocas de balada tivemos altas brigas com segurancas pq agente keria ficar mais haha... so nos mesmo (PS: Alguns lugares por aki isso varia, o horario pode mudar ms por aki eh assim)

- Eh obrigatorio o uso de bb conforto ate os 7 anos

- A maioria dos americanos naum toma mtos banhos na semana (gracas a Deus meu marido eh uma excessao, ate meio neurotico com limpeza)

- Comida aki a principo vc axa ki nd tem gosto, os chas gelados ki eles tomam mto (ice tea) eu odiava parecia agua suja, e por ai vai, ms com o tempo vc acostuma, ate o Mc donalds tem gosto diferente

- Chocolate, sempre fui chocolatra ms nos primeiros 2 anos aki odiava td e klker choco americano, hj eu amo e sou viciada em M & Ms, ki por sinal os sacos sao gigantes, um tamanho grande custa em torno de $4.85 e eh mtoooooo M&M
Bom, como vc pode ver as diferencas sao inumeras ms minha mao ja ta doendo de digitar, se alguem kiser saber mais eh so perguntar... bom fds pra td mundo!

5 comments:

Ju said...

Valeu pela visita.... a musiquinha é linda mesmo!!!
Hum... quanta diferença cultural né?! As meninas vão falar duas linguas!!
bjos!!!

Ju mãe de dois said...

Olha, o q ajudou muito a dormida noturna de Pedro foi criar uma rotina, toda noite, + - 19:30h damos um banho só com o abajur ligado e uma musiquinha. Depois nos despedimos do "Sr Dia, Dona Luz e Dona Lua" enquanto fechamos a cortina com ele no colo. Depois mama e dorme até umas 6h (acorda pra mamar nesse intervalo).

bjo nas pequeninas

Rafaela said...

Adorei o seu post sobre as diferenças, adowro, conhecer outras culturas e estilos de vida. O que mais me impressionou foi a questão do banho, rs.

Achei que isso era meio coisa de europeu, rs. Será o frio?

E o m&ms?!!! Menina, manda um pacotão desse pra mim, kkk

Não me diga que vc tem uma bomba elétrica?! Gente que tudo!!! Eu usando a minha manual, pensei: Até as vaquinhas usam uma elétrica para tirar o leite... só eu tenho que fazer ginástica com a mão, rs.

Beijooos

Anonymous said...

Oi Carol...realmente amiga tem umas coisas aqui q sao bemmmm legais...esse shaver ai da sobrancelha eh muito bom...tb uso, ruim eh q tem q ser dia sim, dia nao pq cresce rapido...

Menina eu to c pena de vcs c essas bebes...mas tenta carol...bota elas p ficarem acordadas de dia...comeca o quanto antes pq eu tinha uma vizinha no brasil q so foi dormir a noite depois q a menina dela tinha 2 anos...ninguem merece isso ai.

Bjoks

Giovana said...

Adorei saber das diferenças!
Muito interessante!
Manda foto desse bendito shaver de sombracelha...ninguém merece a pinça!
beijinhos e obrigada por tanta informação legal!